sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Histórias de cortiço – Parte 02

Andando a pé, vou de Santana até a estação Carandiru
esse nome sempre me trouxe conclusões precipitadas,
Seja por histórias, por filmes, mas é onde conheci toda a “malandragem”...

Arrumo uma pensão, perto da estação Carandiru, por cem reais pra passar trinta dias,
Subindo as escadas de um prédio com cara de abandonado, me surpreendi ao ver
uns cinco quartos, cada um com oito pessoas dentro, poucas beliches, e sou indicado a minha cama
minha gaveta com cadeado pra não ser roubado pelos “colegas”.

Mesmo estilo, sem cobertor, lençol ou travesseiro, sendo encarado por todos
Afinal, sou um moleque, com cara de playboy pra eles, todos com cara mal encarada
E todos eles vindo do nordeste,
foi onde conheci e presenciei de perto o sofrimento de um povo.

Logo chega um baiano, o qual não me lembro do nome e puxa assunto...

- você é de onde, rei?
- do espirito santo
- nunca tivemos ninguém do sudeste aqui, só nordestino,
  veio tentar a sorte na cidade grande também?
- vim estudar
- e veio parar logo aqui? Hahahaha

Saio com ele, rumo ao supermercado mais próximo, comprar uvas e outras coisas na promoção
Pagamos, e na saída, ele mostra o que conseguiu roubar

- é bom começar aprender, por que aqui, é cada um por si

E então voltamos à pensão...

- Jadson Damien 
Parte 01: http://lobosetextos.blogspot.com.br/2012/06/historias-de-cortico-parte-01.html
Parte 03: http://lobosetextos.blogspot.com.br/2012/11/historias-de-cortico-parte-03.html
Parte 04: http://lobosetextos.blogspot.com.br/2013/03/historias-de-cortico-parte-04.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário